terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Tripulação


Ocean Wave, New Wave, Off. Nomes que pouco fazem sentidos, mas que para mim, só posso dizer que foram meus melhores anos de vida.
Dias que, mesmo sendo criança, me sentia um homem, tinha minhas responsabilidades, não podia bobear. Nesses dias, um deslize podia se tornar em uma catástrofe, meio exagero mas era o que eu acreditava, pois um pequeno quadro, emoldurado na parede traziam essas palavras: “Nosso capitão está sempre certo. Mal informado talvez, relaxado, grosso, cabeça dura e até estúpido, mas nunca errado.”
Cada dia era uma nova aventura, nunca era igual, o vento batia diferente, o marca nunca estava igual. Passei por altos e baixos, desde encontrar uma baleia jubarte e seu filhote nadando, ser seguido por um cardume de golfinhos, dias que o sol não parecia ter fim e que o horizonte nunca acabava, até tempestades de raio de não conseguir enxergar um palmo de distancia a nossa frente e ter aquela sensação horrível de não saber se algo podia estar vindo em nossa direção.
Não há como lembrar desses dias e não sorrir, lembrar de cada praia, cada viagem, cada travessia que fizemos. Nada me fazia tão bem, nada me deixava tão feliz quanto entrar no carro e descer a serra em direção ao litoral sabendo que iria passar dias no mar.
As Ilhas, Ilha bela, Bonete, Feiticeira, Ilha das Cabras, As Botinhas, Os 3 Reis Magos, Saco do Céu, Saco do Mamangua, Angra dos Reis, Rio de Janeiro,  Dentista, Sol, Praia, Mar, Oceano, Liberdade.
Tudo devidamente preparado e equipado. Experiência e competência. Lazer e Trabalho. Mestre e submisso.
“Jamais subestime o mar”, uma frase que ficou na memoria e que levo comigo para onde for.
Dias de Sol, dias de barco que ficam para a eternidade.




Marcelo Monaco Scatigno

Nenhum comentário:

Postar um comentário