quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bung Jump na Nova Zelândia.





        A experiência estética que escolhi é o video do bung jump que fiz na Nova Zelândia. Morei na Austrália por um ano e meio e desde o momento que decidi fazer o intercâmbio já pensava em ir para Nova Zelândia só para pular de bung jump.
       Todo mundo sempre me dizia que era melhor eu primeiro ver a altura e depois falar que iria fazer, mas não eu estava decidida. Quando fui para lá, fui ate o lugar que compra o pacote para pular, mas o lugar que compra é em uma loja no meio da cidade e não da para ver o local aonde vai pular. Logo que comprei veio um ônibus e me levar para um lugar a uns 20 minutos da cidade, no qual passa por uma serrinha terrível que olhando para um lado é precipício e tive a infelicidade de sentar na janela. A estradinha até o local é super estreita.
      Quando cheguei ao local coloquei o equipamento de segurança e sai para ver a altura, é aterrorizante, muito muito muito alto, por isso que é o segundo maior do mundo. A plataforma fica no meio de um vale muito bonito. Mas para chegar até a plataforma tem que ir com um "bondinho" aberto e com o chão de vidro, que fica balançando com o vento. Na hora não sei dizer a minha sensação. Ao mesmo tempo que estava supera animada e abismada com a beleza do lugar, um medo enorme ia crescendo dentro de mim.
      Chegando na plataforma, o medo começou ser incontrolável. Estava com dois amigos que pularam na minha frente e voltavam falando que foi a melhor coisa que fizeram e que fariam de novo com certeza. 
E então chegou a minha vez, o moço de la me explicou como seriam os procedimentos e me encaminhou para a ponta da plataforma. No momento que olhei para frente vi em belo vale com um rio em baixo com uma beleza indiscritível, mas no memento que olhei para baixo vi a altura e essa beleza toda se transforma em absolutamente nada. 
      O moço contou até 3 e seria o momento para eu pular, mas não, não consegui e pedi para recomeçar a contagem. Nesse momento ele me da um ótimo conselho: " Pula como se voce estivesse pulando em uma piscina rasa". Ok, olhei para baixo e pensei " Esse cara só pode estar completamente maluco, como ele quer que eu pule no meio do nada, achando que é uma piscina rasa, sendo que eu nem tenho tanta confiança assim nessa cordinha!". 
     Mas assim que começou a contagem novamente decidi que se não pulasse na hora iria desistir e simplesmente pulei.
     Com certeza foi a melhor sensação que já senti, é uma sensação de liberdade. Começou a passar milhões de coisas pela minha cabeça, a paisagem se torna incrível, e ai tive a certeza que foi a melhor coisa que poderia ter feito e no melhor lugar.
     Quando voltei para a plataforma ainda estava meio atordoada, pois o medo que senti foi enorme, mas a sensação que senti supera qualquer medo.
     Conto isso hoje e ainda  posso sentir toda a mistura de sensações que senti, tenho certeza que ficará para sempre na minha memória.

     Bom essa foi minha experiência estética.

                                                                                                                           Jessica Bauab

Nenhum comentário:

Postar um comentário